domingo, 1 de junho de 2008

Caixa tem 2 mil vagas de estágio para alunos do ProUni
A Caixa Econômica Federal oferece duas mil vagas de estágio para alunos de nível superior do Programa Universidade para Todos (ProUni). Podem se inscrever estudantes a partir do quinto semestre do curso.
O estágio é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, com duração de um a dois anos. A bolsa mensal é de R$ 475. Alguns dos cursos priorizados são administração, letras, psicologia, engenharia, comunicação, contabilidade, processamento de dados. As superintendências e as capitais oferecem o maior número de vagas.
A oferta de estágio aos estudantes do ProUni envolve o Ministério da Educação, a Caixa, as instituições de ensino superior onde os alunos estudam e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). É tarefa da instituição onde o aluno estuda informar a freqüência e o rendimento escolar. Se, por exemplo, o estudante trancar a matrícula ou abandonar o curso, ele perde o estágio e a bolsa.

Inscrição

Desde abril deste ano, quando o banco anunciou a prioridade de estágio aos bolsistas do ProUni, o Ciee acrescentou na ficha de inscrição um campo para o aluno marcar se é beneficiário do programa e mandou correspondência aos candidatos a estágio para atualizar os dados. Nos últimos 30 dias, cerca de 6.100 alunos informaram que são do programa.
As vagas estão abertas o ano todo e serão preenchidas à medida que os estagiários forem concluindo os contratos. Na página eletrônica http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp, o candidato a estágio deve preencher a ficha de inscrição e marcar em campo próprio que é bolsista do ProUni.

Nenhum comentário: