sexta-feira, 18 de abril de 2008


Em maio, estarão abertas as inscrições para o ENEM


O exame nacional que avalia o conhecimento dos alunos do ensino médio das escolas de todo país estará com suas incrições abertas do dia 5 ao dia 30 de maio. As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto de 2008 às 13 horas (horário de Brasília).

Podem se inscrever no Enem alunos que vão concluir o Ensino Médio em 2008 ou egressos que já concluíram em anos anteriores. A matrícula poderá ser realizada pelas agências do correio ou pela internet.

As escolas que preencheram o Censo Escolar de 2007 receberão as fichas de inscrição, os alunos da rede pública poderão retirar as fichas nas escolas e depois de preenchidas entregá-las nas agências dos correios.

Para os alunos da rede pública a inscrição é gratuita. Estudantes da rede privada terão que efetuar o pagamento de 35 reais em qualquer agência bancária antes de entregar a ficha nas agências do correio.
Ficam isentos do pagamento os egressos e os concluintes de escolas particulares que se declararem carentes. Na internet, o interessado deverá acessar o site www.inep.gov.br/incricao, preencher a ficha e imprimir o comprovante. Inscrições realizadas pela internet não receberão isenção de taxa, pois o sistema gera automaticamente o boleto que deve ser pago em qualquer agência bancária.

Os alunos com necessidades educacionais especiais deverão declarar no ato da inscrição o tipo de atendimento de que necessita. Para atendimento nas unidades prisionais e hospitalares é necessário que a coordenação destes locais informe a situação até o dia 13 de julho diretamente ao Inep.

O aluno receberá até o dia 18 de agosto o cartão de confirmação da inscrição com a data e local onde será realizada a prova. Se o aluno não receber o cartão até essa data deverá procurar uma agência dos Correios ou acessar o site do Inep para verificar a escola em que fará a prova.

Nenhum comentário: