domingo, 17 de junho de 2007




Pau dos Ferros conta com apoio de 31 municípios para instalação de campus avançado da Ufersa

Após 40 dias de trabalho intenso, a cidade de Pau dos Ferros entra pra valer na disputa pelo campus avançado da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) que deverá ser instalada na região do Alto Oeste do Estado.
Após a conclusão de um documento que conta com o apoio de 31 cidades da região e mais 15 entidades pau-ferrenses, a cidade alto-oestana inicia a busca por apoio político para a consolidação do projeto.
"Contamos com um documento que coloca Pau dos Ferros em condições técnicas para receber a unidade da Ufersa. Diante da realidade de que será necessário unir forças políticas para garantir os investimentos, iniciamos uma série de abordagens que resultarão numa grande aliança em torno do projeto", destaca a vereadora Tércia Batalha, uma das coordenadoras da comissão de apoio ao projeto pau-ferrense.
Na última sexta-feira, duas comissões iniciaram a abordagem a lideranças institucionais e políticas, que podem resultar na formação de uma aliança com o objetivo de definir a instalação do núcleo em solo pau-ferrense.
As abordagens foram iniciadas, em Natal e Mossoró, de forma simultânea, na última sexta-feira, com a entrega do documento reivindicatório ao reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, e ao deputado federal Henrique Alves.
As abordagens terão continuidade até terça-feira, quando o documento será entregue ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Até lá, os pau-ferrenses encaminharão a entrega do documento aos senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, ao deputado federal Felipe Maia, a governadora Wilma de Faria e ao reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo.





Nenhum comentário: