sexta-feira, 25 de maio de 2007

Natal realiza IV Bienal do Livro

A IV Bienal do Livro de Natal acontece entre os dias 31 de maio e 9 de junho no Centro de Convenções e traz esse ano algumas novidades, como discussões com os temas Cinema e Literatura, Música e Literatura e Quadrinhos.

Durante a Bienal, os visitantes poderão ver de perto nomes importantes da cultura nacional como Ziraldo, Maurício de Sousa, Nélida Piñon, Gilberto Dimenstein, Nei Leandro de Castro, Moacy de Goés, entre muitos outros.

As escolas públicas de Apodi estão agendadas para visitarem a Bienal no dia 06 de junho, mas durante os dez dias, os alunos pertencentes à rede pública de ensino farão visita aos estandes conhecendo a diversidade literária brasileira, distribuída entre os cerca de 100 expositores, entre autores e editores locais, nacionais e internacionais, que estarão presentes para debates, sessões de autógrafos e conferências.

Em seu quarto ano, a Bienal cresceu e diversificou o seu foco, agregando a partir deste ano os quadrinhos e abrindo espaço para discutir as relações entre literatura e cinema e literatura e música. Entre os convidados para os painéis que abordarão esses temas estão Henrique Antônio Bartsch, autor de “Rita Lee mora ao lado”, o cineasta Rui Guerra; o escritor Nei Leandro de Castro, que teve este ano o seu livro “As pelejas de Ojuara” levado ao cinema, e o autor da Turma de Mônica Maurício de Souza.

Alguns dos maiores nomes da literatura potiguar e da região estão sendo convidados como Diógenes da Cunha Lima, Moacy Cirne, Frederico Pernambucano, Dailor Varela, Vicente Serejo, Tarcísio Gurgel, Jomard Muniz de Brito, Ronaldo Cunha Lima, Sérgio Castro Pinto, Anchieta Fernandes, João Batista de Morais Neto, Marcelino Freire, Astier Basílio e Projeto Jovens Escribas entre outros.

Também estão sendo convidados escritores nacionais e personalidades como Rubem Alves, Carlos Calado, Henrique Bartsch, Pedro Bandeira, Gabriel O Pensador, José Castelo, Ruy Guerra, Bené Fonteles, Eduardo Shinyashiki, Moacir Assunção, Alexei Bueno, Júlio Ludemir, Luís Fernando Veríssimo, Gilberto Dimenstein e Galeno Amorim entre outros.

Nenhum comentário: