quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ufersa divulga a concorrência do Processo Seletivo 2008.1

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) divulga a concorrência do vestibular 2008.1.
O curso mais concorrido é Veterinária com 12,36 de concorrência, seguido de Administração com 12,24 (a maior desde o vestibular 2006.2).

Já o de menor disputa é Engenharia de Pesca com média de 5, 86 (menor concorrência alcançada por este curso desde 2006.1).

O cartão de inscrição será disponibilizado aos candidatos por meio do site da instituição www.ufersa.edu.br a partir de 3 de dezembro.
Recesso

As aulas do Cursinho Integração encontra-se em recesso até o mês de janeiro, quando acontecerá o Intensivo, com revisão de todas as matérias para o vestibular da UERN.
Festa do Ex-aluno

Participe da II Noite do Reencontro de ex-alunos do Integração Colégio e Curso, dia 25 de novembro, na ACDA.
A animação ficará por conta da banda Na Pisada, do ex-aluno Danilo Nixon.
Mesmo que você não tenha estudado no Integração, venha se confraternizar com essa galera divertida.
Integração reabre inscrições o vestibular da Educon

O Integração Colégio e Curso abriu novamente as inscrições para o vestibular 2008 da Educon. Estão sendo oferecidos dez cursos de nível superior e a grande novidade este ano, é o curso de Comunicação Social, habilitação em publicidade e propaganda.

As inscrições custam R$ 35,00 e podem ser feitas até o dia 04 de dezembro, na sede do Integração, pela manhã, à tarde ou à noite. A aprova do vestibular será realizada no dia 09 de dezembro, na escola. Serão 10 questões subjetivas e uma redação.

Também estão abertas inscrições para cursos de pós-graduação em: Gestão Escolar, Educação a Distância: Tutoria, Metodologia e Aprendizagem ; Educação Infantil e Séries Iniciais; Educação Especial: Práticas Inclusivas na Escola; ;Ensino de História e Geografia; Ensino de Ciências e Matemática; Ensino de Linguagens; Ensino Religioso e Psicopedagogia Institucional.

Mais informações, pelos telefones: 3333-2163 e 9111-3271

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Uern divulga data de inscrições do vestibular 2008


A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) divulgou o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2008 (PSV/2008).
Este ano, a novidade é que as inscrições para alunos da rede privada de ensino (não cotistas) poderá ser feita pela Internet no período de 3 a 16 de dezembro, enquanto que os estudantes da rede pública terão o período de 3 a 7 de dezembro para fazer a inscrição de forma presencial, pelo sistema de cotas.
Uma outra novidade diz respeito a oferta de vagas nos cursos de Gestão Ambiental e Turismo para o Campus Central da Uern. Antes os cursos eram oferecidos no Núcleo Avançado de Educação Superior de Areia Branca.
Serão ofertadas ao todo 2.220 vagas no PSV 2008.O coordenador da COMPERVE, professor Valdomiro Morais informa que os estudantes devem ficar atentos às datas, e diz que, em virtude do carnaval, as provas do PSV terão atraso de uma semana para serem aplicadas. O calendário prevê que as provas serão aplicadas nos dias 02 e 03 de março e o resultado será divulgado no dia 11 de abril.